segunda-feira , 20 novembro 2017

Home » Resenhas » Álbuns » DISGRACE AND TERROR – EL PAPA NEGRO (Distro Rock Records/Feed Bizarre – 2015)

DISGRACE AND TERROR – EL PAPA NEGRO (Distro Rock Records/Feed Bizarre – 2015)

abril 13, 2016 7:55 pm by: A+ / A-

d&tpapanegroUm fato que me agrada, e muito, no trabalho desta excelente banda oriunda da distante Belém do Pará (ainda irei conhecer esta terra de guerreiros headbangers) é que o seu poderoso power trio pratica uma mescla de Thrash Metal e Death Metal. Mas como citara no review do excelente “The Final Sentence” (2013) a pegada está mais voltada para o Death Metal.

Porém não há como este old thrasher por diversos momentos botar sua cabeça para rodopiar. A banda bateu um recorde ao compor, gravar e mixar tudo em apenas quatro meses e nos presenteia com sete “pedradas” no crânio novinhas em folhas. Mantém o nível apesar do temor que o tempo exíguo pudesse prejudicar o resultado final, posso afirmar que não afetou em nada, pelo contrário. Temos aqui mais uma prova inequívoca do poder sonoro do Disgrace and Terror que num gradiente vai lapidando ainda mais sua proposta musical.

Há de se ressaltar que “El Papa Negro”, inclusive título da primeira música do álbum, traz na sua capa e temática uma homenagem ao mentor espiritual da banda: o já falecido ocultista Hector Escobar Gutierrez. Por sinal a música que o homenageia é um dos destaques do álbum e ouso citar também a instrumental “Black Aeon” que ‘quebra’ a sequência brutal perpetrada nas seis anteriores.

O Disgrace and Terror nos traz de bônus três musicas gravadas durante sua tua tour em 2014 pelo Equador (saludos Hermanos headbangers equatorianos) e “passa a régua” com sua versão para “Beneath the Hate” do Headhunter DC que virá num tributo dedicado à mesma. Tenho que dizer a vocês que eu sou suspeito para falar de bandas que tem sua formação centrada num power trio, é bastante difícil atingir um bom nível sonoro, quando uma banda consegue meus camaradas é somente alegria e por gelo ao lado para depois por nos músculos do pescoço. O Disgrace and Terror indubitavelmente faz parte deste seleto time.

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

DISGRACE AND TERROR – EL PAPA NEGRO (Distro Rock Records/Feed Bizarre – 2015) Reviewed by on . Um fato que me agrada, e muito, no trabalho desta excelente banda oriunda da distante Belém do Pará (ainda irei conhecer esta terra de guerreiros headbangers) é Um fato que me agrada, e muito, no trabalho desta excelente banda oriunda da distante Belém do Pará (ainda irei conhecer esta terra de guerreiros headbangers) é Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com