domingo , 24 junho 2018

Home » Resenhas » Álbuns » HAGBARD – RISE OF THE SEA KING (Heavy Metal Rock – 2013)

HAGBARD – RISE OF THE SEA KING (Heavy Metal Rock – 2013)

agosto 16, 2015 10:26 am by: A+ / A-

hagbardO nome da banda ficou burilando em minha mente ai me lembrei daquele personagem em quadrinhos, o guerreiro Viking gordo e desastrado. Mas somente isto tem em comum o sexteto mineiro (Juiz de Fora) com o personagem. Sua musicalidade gravita em torno do Folk Metal e já tinha me agradado (bastante) quando recebera o EP “Tales of Frost and Flames” (2015) enviado pela parceira Ihells Productions – em breve será também resenhado. Achei melhor comentar o álbum que é um pouco mais “antigo” para depois resenhar o EP.

Tendo este como parâmetro posso afirmar que a banda já tinha sua musicalidade madura e coesa e mesmo não sendo a banda mais original do estilo (me lembrou de Heidevolk por diversas vezes) mostra para o que veio: ofertar audições prazerosas deste estilo para nós apreciadores.

Este objetivo foi alcançado e com louvor, gostei bastante dos arranjos de flautas e violinos assim como da atuação do vocalista Igor Rhein com seus vocais guturais e rasgados – dando o tom bélico que era inerente à cultura Viking. Excelente trabalho de guitarras e uma “cozinha” (baixo e bateria) para lá de eficiente e tudo isto sem climas muito festivos e alegres, diria que nos remete uma celebração mórbida para as batalhas que os vikings tinham pela frente em seu cotidiano. Em suma, o Hagbard veio e mostrou que tem moral para fazer este subestilo do Metal com honestidade e bastante feeling.

https://www.youtube.com/watch?v=HNj1DqnvZlw

https://soundcloud.com/hagbard_official

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

HAGBARD – RISE OF THE SEA KING (Heavy Metal Rock – 2013) Reviewed by on . O nome da banda ficou burilando em minha mente ai me lembrei daquele personagem em quadrinhos, o guerreiro Viking gordo e desastrado. Mas somente isto tem em co O nome da banda ficou burilando em minha mente ai me lembrei daquele personagem em quadrinhos, o guerreiro Viking gordo e desastrado. Mas somente isto tem em co Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com