sexta-feira , 19 outubro 2018

Home » Resenhas » Álbuns » NERVOCHAOS – THE ART OF VENGEANCE (Gogumelo Records – 2014)

NERVOCHAOS – THE ART OF VENGEANCE (Gogumelo Records – 2014)

dezembro 3, 2014 10:58 am by: A+ / A-

nervoCaralhoooooooooooooooooo!!! Não tem como iniciar este review não soltando este palavra linda ai do começo, me recordo da banda na sua primeira tour e que passou aqui na minha cidade, Feira de Santana, por conta do Feira Rock Festival; NervoChaos e o Torture Squad. Showzaços, contudo nem de perto aquela banda é a mesma que hoje ouço aqui em “The Art of Vengeance”. Ai me vem à cabeça o seguinte, Death Metal cabe como conceito para o que ouvi aqui neste álbum? Diria que mais ou menos, norteia sua sonoridade, contudo tem muito mais que isto em “The Art of Vengeance”; que diferença para os primeiros álbuns que confesso a vocês que não curtia muito.

A banda evoluiu a olhos e ouvidos vistos (rsrsrsrsrrsrs) quiçá esta seja a melhor formação que o NervoChaos já teve em sua história; além do mais a banda teve a manha de puxar para dentro do estúdio o produtor Alex Azzali e este meus camaradas fez os caras suarem, se virar para dar o melhor de si, resultando num álbum MATADOR. Track list fudido, mas eu particularmente “encasquetei” com “The Harvest”, “”Blood Ritual” guitarras matadoras cuja sonoridade grudaram no meu cerebelo e para fechar com chave de outro das que mais gostei o NervoChaos teve a manha de fazer uma música Doom Metal: “Lightless”, só aumenta de velocidade pertinho de acabar,  fudidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

A segunda parte deste material é constituído pelo DVD “Warriors of the Road 2” – a primeira versão fora lançada no box set “17 Years of Chaos”. Material muito, mas muito interessante, dividido num filme sobre a história recente da banda e nesta é retratada as tours mais recentes e há casos hilários com os depoimentos capitaneados pelo líder e baterista Edu Leane e foi engraçado ver a lenda baiana Zé Paulo Lisboa do Headhunder DC (que naquele momento estava junto na tour com o Nervochaos) fazendo suas tradicionais “palhaçadas” em água (gíria baiana para quem está bem chapado de bebida). Os shows vão sendo mostrados e comentados e há muitas histórias fudidas e hilárias também, não deixe de assistir.

O “Filme” pega as tours recentes como um todo, já a parte “Europa” foca justamente a parte que a banda roda pelo velho continente e as histórias supra citadas são repetidas, inclusive a hilária com o não menos hilário Zé Paulo Lisboa guitarrista do Headhunter DC. A parte “América do Sul” como não poderia deixa de ser retrata as gigs pelo continente sul-americano. Já me “Shows” temos os shows na integra do Roça N Roll (Varginha-MG) e no CCJ (São Paulo-SP).

Há também os “Extras” onde a banda grava uma das músicas do Stomachal Corrosion (Charlie Curcio rules) para o tributo da banda e também gravam uma do Headhunter DC para um tributo. Já a segunda parte é o making off da gravação do “The Art of Vengeance” só que agora sobre a tutela de um produtor ultra profissional com click e metrônomo, tirando “leite de pedra” para deixar a sonoridade da banda ainda mais brutal – conforme supra citado na parte sobre o cd.

https://www.facebook.com/NervoChaos?fref=ts

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

NERVOCHAOS – THE ART OF VENGEANCE (Gogumelo Records – 2014) Reviewed by on . Caralhoooooooooooooooooo!!! Não tem como iniciar este review não soltando este palavra linda ai do começo, me recordo da banda na sua primeira tour e que passou Caralhoooooooooooooooooo!!! Não tem como iniciar este review não soltando este palavra linda ai do começo, me recordo da banda na sua primeira tour e que passou Rating: 0

Facebook

scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com