segunda-feira , 12 novembro 2018

Home » Resenhas » Álbuns » EXTINCTION REMAINS – “Human Disaster Never Ending” (The Metal Vox Recs & Distro/ Eclipsys Lunarys Productions / Violent Records – 2017)

EXTINCTION REMAINS – “Human Disaster Never Ending” (The Metal Vox Recs & Distro/ Eclipsys Lunarys Productions / Violent Records – 2017)

outubro 31, 2018 8:30 pm by: A+ / A-

No seu EP “Human Disaster Never Ending”, os brasilienses da Extinction Remais apresentam-nos um som simples, porém coeso, fruto da junção do Death, do Doom e do Crust. O cd é dividido em duas partes: a primeira é composta por quatro músicas inéditas; a segunda são as três músicas que compõem a demo “Ecologic Noise”.

Após uma intro que prima pela velocidade e peso da bateria entra em cena a faixa “Toxic Sludge”, que possui características mais voltadas ao Death Metal. Na sequência vem a música que mais gostei “Cancer”, essa sim já apresenta um andamento mais arrastado e o vocal com um delay potente casou perfeitamente. Finalizando a parte das músicas inéditas vem “Vengence”, onde seu início lembrou-me um pouco “God of Emptiness” dos mestres do Metal da Morte Morbid Angel. Na parte que cabe as músicas referentes a demo, destaco a faixa “Infester”. Mesmo o final da música não entregando o que seu início arrastado e tétrico promete, vale o destaque.

Não sei se foi proposital, mas as fontes usadas para as letras e demais informações presentes no encarte confundem-se com as imagens, tornado a leitura um pouco comprometida. No mais, as músicas são rápidas, as letras são curtas e falam sobre os malefícios que o homem vem causando à natureza, inclusive a capa que ao visualizar de longe me pareceu um detalhe da obra “O Triunfo da Morte” de Pieter Bruegel, na verdade trata-se de uma imagem do desastre causado pelo rompimento das barragens em Mariana no ano de 2015.

https://themetalvox.bandcamp.com/album/human-disaster-never-ending

Por: Diego Moriendi (Mors Venit Zine)

 

EXTINCTION REMAINS – “Human Disaster Never Ending” (The Metal Vox Recs & Distro/ Eclipsys Lunarys Productions / Violent Records – 2017) Reviewed by on . No seu EP “Human Disaster Never Ending”, os brasilienses da Extinction Remais apresentam-nos um som simples, porém coeso, fruto da junção do Death, do Doom e do No seu EP “Human Disaster Never Ending”, os brasilienses da Extinction Remais apresentam-nos um som simples, porém coeso, fruto da junção do Death, do Doom e do Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com