segunda-feira , 12 novembro 2018

Home » Resenhas » Demos » INFECTED CELLS – “Voices from Hell (Independente – 2018)

INFECTED CELLS – “Voices from Hell (Independente – 2018)

outubro 30, 2018 8:30 pm by: A+ / A-

Estupefato com a qualidade deste grupo – supergrupo, aliás – formado por integrantes veteranos de bandas como Kéter e Devouring: o INFECTED CELLS, power trio de Simões Filho composto por Stanley Serravale (vocal e baixo), Hugo Elias (guitarras) e Márcio Jordane (bateria). Pois bem, para início de conversa, trata-se de uma banda jovem onde os músicos ainda não chegaram na casa dos 30. Isso, ao meu ver, é formidável: primeiro porque demonstra que a cena tem se renovado, segundo porque demonstra que nós jovens também temos comprometimento e o mais importante – nos dá  REPRESENTATIVIDADE. Eis uma banda pra você jovem headbanger chamar de sua – Infected Cells.

Embora jovens, amigos, e vocês vão me perdoar pelo trocadilho clichê, a banda faz Death Metal pra gente grande não botar defeito (aliás, tem muita gente grande que deveria prestar atenção nesses caras). No EP em questão o Infected Cells executa um Death Metal preciso, calcado na velha escola, mas que apresenta elementos que denotam muita personalidade, num som que vai do rápido (quase um Thrash) a trechos de palhetadas alternadas que me remeteram ao Heavy Metal, sem contar nos inusitadíssimos falsetes empregados aqui e ali.

Dessa mistura nasce um som agressivo e de muita personalidade. É Death Metal tradicional sem soar datado, com muita ousadia (elemento que sinto muita falta nesse estilo hoje em dia) e com um ‘punch’ diferenciado. Escutem num primeiro momento “Voices of The Hell”, “Rejected” e “State of Pain” (todas excelentes) e em seguida escutem “Drowning Inside My Own”, mais recente e também foda! Tem tudo no Bandcamp! Por fim, não deixem de seguir os caras nas redes sociais, divulguem a banda, que tem batalhado muito para lançar seu disco de estreia, acompanhem as “lives” dos caras no Instagram e batam suas cabeças ao som dos garotos prodígio do Metal baiano. Long live Infected Cells!!!

https://infectedcellsmetal.bandcamp.com/track/drowning-inside-my-own

Por: Davi Ludovico

INFECTED CELLS – “Voices from Hell (Independente – 2018) Reviewed by on . Estupefato com a qualidade deste grupo – supergrupo, aliás – formado por integrantes veteranos de bandas como Kéter e Devouring: o INFECTED CELLS, power trio de Estupefato com a qualidade deste grupo – supergrupo, aliás – formado por integrantes veteranos de bandas como Kéter e Devouring: o INFECTED CELLS, power trio de Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com