segunda-feira , 12 novembro 2018

Home » Resenhas » Álbuns » ROTTING CHRIST – “Triarchy of the Lost Lovers” (Cold Art Industry – 2018)

ROTTING CHRIST – “Triarchy of the Lost Lovers” (Cold Art Industry – 2018)

outubro 29, 2018 7:51 pm by: A+ / A-

Eis um relançamento ansiosamente aguardado pelos metalheads brasileiros, notadamente os fãs dos gregos do Rotting Christ assim como os blackmetallers, todavia mesmo sendo deste subestilo os Headbangers que olhar o Metal como um todo (eu, por exemplo) cá estava nesta mesma vibe da espera. Não é para mesmo já “Triarchy of the Lost Lovers” fora lançado originalmente em 1996 e naquele ano cravara o nome do Rotting Christ nos anais do Heavy Metal, ora bolas foi justamente este álbum que mostrou de forma definitiva o que é o Black Metal grego, sua forma peculiar e sui generis de produzi-lo – calma, não quero dizer que somente o RT é relevante mas evidentemente é o maior nome, se não concorda paciência.

Eu comecei a prestar atenção a banda tardiamente, fora justamente quando me meti na produção de um show que a banda fizera em Salvador (enchi o saco do produtor que era mais ligado a Metal mais açucarado – rsrsrsrs – e ficara com pé atrás na realização do show, posso dizer que não se arrependeu face o bom público que a banda juntamente com Mystifier, Drearylands e Lethal Curse arrastaram).
Particularmente acho que a cena grega de Black Metal é infinitamente mais relevante e superior a escandinava (foda-se os que estarão me xingando ao ler isto); musicalmente então está há anos luz de distancia em qualidade sonora: alia a indefectível musica extrema com flertes com Heavy Metal tradicional e outros sub-estilos do Metal assim como prima pela criatividade. Claro que na gélida Escandinávia há bandas excelentes, estaria sendo injusto.

Mas paremos para apreciar “Triarchy of the Lost Lovers” putz é dificílimo aqui neste track list matador, composto de nove musicas, ousar destacar alguma musica em particular, porém eu acho muito fudido a sequência entre a quarta e sexta música: “Snowing Still”, “Shadow Follow” e “One With the Forever”. Nós brasileiros fomos afortunados com este relançamento envolto em um slipcase e covers do Kreator escolhidos pelo próprio Sakis: “Tormentor” e o medley “Flag of Hate/Pleasure to Kill”. Parceiro se eu fosse você corria para pegar o seu já que são somente quinhentas cópias, abaixo segue endereço do big boss da Cold Art Industry, Barão Douglas que no meu humilde ponto de vista é o cara que sabe melhor atender a nós metalheads, eu procuro me espelhar na sua postura/atitude.

https://www.facebook.com/Baraodouglas2

https://www.youtube.com/watch?v=YTdAmik04Mk

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

ROTTING CHRIST – “Triarchy of the Lost Lovers” (Cold Art Industry – 2018) Reviewed by on . Eis um relançamento ansiosamente aguardado pelos metalheads brasileiros, notadamente os fãs dos gregos do Rotting Christ assim como os blackmetallers, todavia m Eis um relançamento ansiosamente aguardado pelos metalheads brasileiros, notadamente os fãs dos gregos do Rotting Christ assim como os blackmetallers, todavia m Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com