terça-feira , 16 outubro 2018

Home » Resenhas » EPs » EMBALMED SOULS – “Journey Through Bizarre” (Soul Erazer Records – 2017)

EMBALMED SOULS – “Journey Through Bizarre” (Soul Erazer Records – 2017)

outubro 3, 2018 8:00 pm by: A+ / A-

Putz que satisfação imensurável ter este material em mãos, recordar é viver e me lembro nitidamente da recepção que o baterista Paulo dispensou a mim quando o visitei em Brasília há mais de vinte e tantos anos atrás. Correspondíamos-nos através de um formato chamado carta escrita (rsrsrsrs), ele editava o fanzine Cerebral Wash e eu aqui o Feretrus, naquela época não me recordo se já estava em atividades com a Embalmed Souls.

Todavia fui acompanhando de longe sua trajetória, se não estou enganado “Journey…” chegara a minhas mãos e no “velho” formato cassete. Mas o tempo passou e perdemos o contato. Então a Soul Erazer decide fazer este resgate histórico e traz esta preciosa demo agora no formato CD – uma gravadora chilena também relançou porém em cassete novamente.

Para quem ainda não conhece este material é bom salientar que foi gravado com todos os membros atuando em conjunto, ou seja, uma Live Record e com isto sem aparar arestas que normalmente são feitas quando de uma gravação corriqueira. Agora se tu achas que assim a banda possa não ter atingido um nível razoável na apresentação de suas musicas estará cometendo um erro para lá de pueril. Nada meus amigos, Death Metal na sua mais pura essência e que com sem sombras de dúvidas satisfaz a qualquer deathmetaller exigente.

Ouso dizer que em termos de gravação supera muitas realizadas no processo normal são seis pedradas certeiras no crânio e que sem querer desmerecer o restante da formação da banda mostra o Paulo como destaque; direto e certeiro e sem “punhetas” para encher linguiça e tirar onda de o pica das galáxias das baquetas. Agora com isto não tiro o brilho do trampo dos guitarristas André e David, além da atuação irrepreensível do baixista e vocalista Nildo. Destaco “The Tale of Sacred Ignorance”, alterna momentos mais arrastados com outros bem mais intensos, bela sacada – doometallers com certeza prestariam atenção.

https://www.youtube.com/watch?v=ZeUt5NKwQP0

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

EMBALMED SOULS – “Journey Through Bizarre” (Soul Erazer Records – 2017) Reviewed by on . Putz que satisfação imensurável ter este material em mãos, recordar é viver e me lembro nitidamente da recepção que o baterista Paulo dispensou a mim quando o v Putz que satisfação imensurável ter este material em mãos, recordar é viver e me lembro nitidamente da recepção que o baterista Paulo dispensou a mim quando o v Rating: 0

Facebook

scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com