terça-feira , 18 dezembro 2018

Home » Resenhas » Álbuns » TENEBRARIO – “Second Act: Pain” (Erinnys Productions – 2018)

TENEBRARIO – “Second Act: Pain” (Erinnys Productions – 2018)

setembro 28, 2018 9:00 pm by: A+ / A-

Originalmente “Second Act: Pain” fora lançado em 2007 e no formato de um EP com um track list de apenas seis musicas – limitado em cem cópias. Passados onze longos a Erinnys Productions o relança, mas trazendo-o aditivado de mais quatro novas musicas e a demo “Tenebrario” (1997) de bônus. Portanto o que fora um EP se transformou em um full álbum, ou seja, no meu entender o segundo de sua carreira – la se foram vinte e um anos de estrada. Muitos conceituam a sonoridade da banda paulistana como um Heavy Doom Metal, a banda tem sim vários momentos de uma sonoridade mais arrastada, todavia essencialmente o que se ouve é um Metal Tradicional bem pesado, Doom é algo ocasional na minha humilde opinião, mas está presente com certeza.

Na primeira audição deste artefato fui sendo cativado pela sonoridade da banda, o baixista Alex Dog tem um vocal muito bom, um tom mais encorpado que casa perfeitamente com a musicalidade da banda. Agora o que os guitarristas Eduardo Borrego e Roberto Bressan fazem aqui é bom demais – dupla infernal que com simplicidade e pouca firula nos trazem riffs e bases bem consistentes. Fico imaginando se o Tenebrario tivesse mais recursos para produzir melhor suas musicas com certeza o resultado final seria soberbo, contudo não tire conclusões precipitadas e depreciativas sobre este trabalho aqui resenhado. Nada disto, apenas uma observação pontual e que no meu entender tornaria esta obra ainda mais matadora do que já é.

Todo track list é de bom nível, até a demo onde a produção cai o que se ouve nos demonstra o mesmo poderio sonoro, agora eu destaco: “The Evil Heart of Stone” e “Again on the Road”. Definitivamente as mais interessantes dentre aqui apresentadas. Agora um relançamento como este merecia um encarte maior, nenhuma letra foi aqui apresentada…

https://www.youtube.com/watch?v=4YnO2e4sFuE

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

TENEBRARIO – “Second Act: Pain” (Erinnys Productions – 2018) Reviewed by on . Originalmente “Second Act: Pain” fora lançado em 2007 e no formato de um EP com um track list de apenas seis musicas – limitado em cem cópias. Passados onze lon Originalmente “Second Act: Pain” fora lançado em 2007 e no formato de um EP com um track list de apenas seis musicas – limitado em cem cópias. Passados onze lon Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com