terça-feira , 16 outubro 2018

Home » Resenhas » EPs » BLIXTEN – “Stay Heavy” (MS Metal Records – 2017)

BLIXTEN – “Stay Heavy” (MS Metal Records – 2017)

setembro 27, 2018 9:24 pm by: A+ / A-

Metalbrothers como eu sou privilegiado, nada como atuar neste segmento que é editar um webmagazine ou um magazine tradicional (aprecio muito e valorizo)! Afinal receber CDs, demos, DVDs, zines é um imenso privilégio não é mesmo? Alguns dentre estes artefatos algumas vezes chamam mais atenção que outros, não querendo desmerecer ninguém que me prestigia, todavia ao ouvir logo na primeira audição “Stay Heavy” minhas conchas auditivas foram brindadas com um puta Heavy Metal pra lá de competente.

Vintage no que tange à sonoridade e ao mesmo tempo sem soar retro demais – calma, o coroa não está doido rsrsrs. Mas onde quero chegar? Metal Tradicional, genuíno Metal Tradicional é o que nos traz esta banda oriunda do interior paulista, Araraquara. Influências diversas como: Judas, Warlock, Iron Maiden, Motorhead, ACDC, Chastain (vocal então), Leather, mas sem soar cópia barata de nenhuma; apenas as tendo como referencial.

Posso dizer que o quarteto formado por: Kelly Hipólito (v), Miguel Arruda (g), Aron Marmorato (b) e Murilo Deriggi (d) realizou um ótimo trabalho neste EP, o qual tem um track list composto de quatro musicas atuais, uma intro e uma música mais antiga que anteriormente fora usada como single: “Like Wild” – com uma produção mais “fraca”.

As quatro mais recentes são muito boas e cada uma com seu sentimento, seria sacanagem aqui especificar uma em particular, absolutamente todas são legais; agora a mais “serena” me cativou mais – pode parecer um paradoxo de minha parte, mas foi assim. “Maktub” liricamente (nem tão extensa) me atingiu, além de musicalmente ser muito boa também. Agora tenho que destacar o excelente trabalho da vocalista Kelly e do guitarrista Miguel Arruda – sorry Aron e Murilo, vocês mandam bem, mas seus colegas se sobressaíram -. Evidentemente que uma produção, pré-produção, produtor e mais tempo de estúdio e de bagagem poderá lapidar mais sua sonoridade e trazer à tona o potencial que a banda tem (bastante) a nos oferecer.

https://www.youtube.com/watch?v=XpN4Oa33Z7Y
https://www.youtube.com/watch?v=REnZcZSG2sw

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

BLIXTEN – “Stay Heavy” (MS Metal Records – 2017) Reviewed by on . Metalbrothers como eu sou privilegiado, nada como atuar neste segmento que é editar um webmagazine ou um magazine tradicional (aprecio muito e valorizo)! Afinal Metalbrothers como eu sou privilegiado, nada como atuar neste segmento que é editar um webmagazine ou um magazine tradicional (aprecio muito e valorizo)! Afinal Rating: 0

Facebook

scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com