segunda-feira , 24 setembro 2018

Home » Resenhas » Álbuns » APOKALYPTIC RAIDS – “The Pentagram” (Hell Music – 2018)

APOKALYPTIC RAIDS – “The Pentagram” (Hell Music – 2018)

setembro 6, 2018 6:48 pm by: A+ / A-

Essa realmente foi uma resenha difícil de ser feita. No nível de curiosidade, precisei reescrever algumas partes três vezes pois a parcialidade estava tão alta que depois que eu lia, dava nojo. Pois bem, o que dizer desses ilustres senhores, tentamos nos livrar da parcialidade, mas, não há como. Para começar os integrantes são gente boa pra caralho, já dificulta em muito escrever algo isento a respeito desses caras.

Tentei me conter apenas no aspecto musical, e digo, não foi uma tarefa tão fácil como costuma ocorrer em outros lançamentos que ouço. Esse disco eu diria que é uma volta aos primórdios, remete a toda crueza dos primeiros lançamentos e mesmo assim mantém uma aura vanguardista no que se propõe a fazer, parece paradoxal, mas não o é. Antes do lançamento já tinha visto dois shows que eles executaram muitas músicas novas, então, sabia de antemão o que viria não seria algo no mínimo de qualidade que só Leon e cia. pode oferecer aos ouvidos calejados mas não cansados dos ouvintes oriundos do underground.

Parafraseando o Whipstriker em uma entrevista “menos é mais”. A arte da capa já exprime todo esse axioma, simples e direta, é um disco de metal extremo que aparenta ser cru e o é. Então, chega o grande momento audiofônico e não há do que se decepcionar, todos os elementos característicos da banda continuam intactos, nuances de coisas novas aqui e ali, mas a essência continua petrificado e incrustada em todas as faixas.

Eu estou ouvindo esse disco quase todos os dias desde que consegui minha cópia no Satan’s Revenge Festival em Agosto último (festival foda), a dias que digo a mim mesmo que tal música é melhor, depois mudo minha opinião, logo, difícil opinar e eleger alguma que mais representaria o disco, nisso, tenho que citar uma música que fica martelando constantemente nos ouvidos, por ser a faixa de despedia do disco, nada mais justo que citá-la “The Story of Pop Joan” não poderia dizer ao certo que ela sintetiza todo o sentimento proposto no disco, mas que é uma música foda, não há como negar. Das palavras acima só posso supor que, continuem a fazer música para meu deleite e se possível continuem sendo verdadeiros camaradas de todos que apreciam vossa música.

https://www.youtube.com/watch?v=kDPUBchVcrU

Por: Luiz Tseaboth

APOKALYPTIC RAIDS – “The Pentagram” (Hell Music – 2018) Reviewed by on . Essa realmente foi uma resenha difícil de ser feita. No nível de curiosidade, precisei reescrever algumas partes três vezes pois a parcialidade estava tão alta Essa realmente foi uma resenha difícil de ser feita. No nível de curiosidade, precisei reescrever algumas partes três vezes pois a parcialidade estava tão alta Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com