sexta-feira , 19 outubro 2018

Home » Notícias » BROKEN & BONED – o peso do Metal Extremo paraense

BROKEN & BONED – o peso do Metal Extremo paraense

agosto 7, 2018 7:53 am by: A+ / A-

Surgida em meados de 2012, em Marabá/PA, a Broken & Boned apresenta em seu trabalho um conteúdo fomentado no death metal, thrash metal, prog metal e groove. Com riffs pesados e melodia certeira, sua primeira experiência em estúdio foi em 2014 quando gravou a demo “Vengeance”. Após o bom resultado, a banda planeja o lançamento do primeiro álbum e, em março de 2015, inicia as sessões de gravação no Rebirth Studio e Legacy Recording Studio, em Belém/PA.

As coisas iam bem até o desligamento de Diógenes Oliveira (vocalista), em plena fase de captação do CD, porém, essa baixa não desmotivou os remanescentes que precisavam tocar no “Grito Rock Marabá – 2015” no mês seguinte. A urgência de encontrar um novo frontman durou pouco, fechando-se a lacuna com a entrada de Rômulo Portela que estreou no palco do festival onde, dentre outras bandas, tocou NervoChaos. Após esse dever cumprido o Broken & Boned retoma as gravações do álbum sob a produção do guitarrista e vocalista Carlos Nava e Marcos Saraiva. As sessões duraram até novembro com a conclusão das vozes.

Novamente curtindo a boa fase, o grupo adentra 2016 com outra apresentação importante. Mais uma vez ao lado do NervoChaos e também Visceral Slaughter, FSM e as estrangeiras Nervecell de Dubai (ARE) e Into Darkness de Heidelberg (ALE), o quinteto é chamado para integrar o elenco do “Calabouço Metal Fest”, em sua cidade. O evento ocorreu no dia 21 de maio.

Preparando terreno para a chegada do full length, em 18 de julho de 2016 a banda solta o single “False Divinity” como lyric video e o disponibiliza no Youtube. A edição do vídeo foi feita por Lucas Monteiro e as rajadas de guitarra davam uma dimensão de como seria o primeiro álbum do grupo completado por Marcelo “Marshall” Alencar (guitarra), Lúcio de Paula (baixo) e Carlos Cerqueira (bateria). Os comentários sobre a música foram os mais positivos. Desse modo, não foi surpresa o convite para a banda tocar com o Torture Squad em 5 de setembro de 2016, em Marabá. Dois dias depois sai o álbum ao vivo “Live at California Pub”, também publicado no canal do Broken & Boned, no Youtube. Em maio de 2017, o quinteto revelava aos fãs o nome do seu debut que se chamou “Hypocrisy Hymns”. Antes do lançamento mais um show foi cumprido, desta vez na companhia da banda santista Surra.

Janeiro de 2018 chega e, finalmente, o headbanger passa a conhecer a força de “Hypocrisy Hymns” com suas oito faixas, dentre elas uma belíssima intro. O álbum contou com participações de vários amigos e do produtor Marcos, que inseriu guitarra acústica no referido prelúdio “Peaceless/Hopeless”. Em “Vengeance”, participa Leon Ferreira nos backing vocals, enquanto que na canção “Rage”, uma verdadeira confraria formada por Cirez Waldez, Max de Castro, Frutuozo Júnior, Noriell Sousa e Geraldo Capilé empresta suas vozes.

“Hypocrisy Hymns”, que vem com encarte ilustrativo de Luis Renato Coelho e capa desenhada por André Tavarez, destaca na arte estardardes de algumas religiões e traz uma ácida crítica à hipocrisia dogmática que move, molda e limita o pensar da sociedade mundial. O álbum também foi lançado nas principais plataformas de streaming como Spotify, Deezer, iTunes e Google Play. O Disco já conquistou boas notas na imprensa especializada, como se confere na resenha da revista Roadie Crew ed #233 (jun/2018), onde o redator chama a atenção para o CD que segura o legado do metal extremo. No momento, a Broken & Boned prepara a sua primeira turnê de divulgação e estuda o lançamento do primeiro videoclipe oficial.

Formação:

Romulo Portela (vocal);

Carlos Nava (guitarra e vocal);

Marcelo “Marshall” Alencar (guitarra);

Lucio de Paula (baixo);

Carlos Cerqueira (bateria).

Discografia:

Vengeance (demo, 2014);

False Divinity (single, 2016)

Live at California Pub (ao vivo, 2016)

Hypocrisy Hymns (2018)

Contato: https://www.facebook.com/BrokenBonedMetal/

Fonte: Brauna Music Press

BROKEN & BONED – o peso do Metal Extremo paraense Reviewed by on . Surgida em meados de 2012, em Marabá/PA, a Broken & Boned apresenta em seu trabalho um conteúdo fomentado no death metal, thrash metal, prog metal e groove. Surgida em meados de 2012, em Marabá/PA, a Broken & Boned apresenta em seu trabalho um conteúdo fomentado no death metal, thrash metal, prog metal e groove. Rating: 0

Facebook

scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com