domingo , 22 julho 2018

Home » Resenhas » Álbuns » ABSENT – Toward’s the Void (TheMetalVox Recs & Distro/Resistência Underground – 2018)

ABSENT – Toward’s the Void (TheMetalVox Recs & Distro/Resistência Underground – 2018)

maio 2, 2018 12:00 pm by: A+ / A-

Eita porra, já tá mais do que provado que a terra brasilis tem ótimas bandas de Doom Metal, seja da vertente que for e da localidade que estiver. Vindo do cerrado brasileiro, mais precisamente de Brasília, este trio nos deixou apreensivos quando liberaram em seu canal do bandcamp o single “Funeral Sun” e no início deste ano temos o full-lenght lançado tanto nas plataformas digitais, como em material físico, este que ficou a cargo de uma cooperativa de selos underground brasileiros Misanthropic Records Resistência Underground Distro e Prod. e a minha cópia eu recebi do The MetalVox Recs & Distro.

Temos apenas quatro sons e sua duração faz jus ao termo Doom Metal e o tempo de execução chega aos quarenta minutos, ou seja, é muita psicodelia. O álbum já abre forte com “Ophidian Womb” e logo nos primeiros acordes o som cativa e quando entra as vozes de Thiago Satyr, sim, aquele mesmo maluco do Witching Altar, a parada está dominada. Riffs brisados, bateria lenta e aquele vocal marejado dão a tônica da faixa. Agora é a vez de continuar anestesiado com “Semen Prayer”. Aqui a psicodelia bate forte com seu início nos tambores e logo os riffs de guitarra te conduzem a vastidão. Há dois momentos importantes que gostaria de destacar, primeiro os vocais que achei levemente melancólicos em contraponto com as falas sinistras dos samples que rola no início do material e lá pela metade dele, e também as variações de andamento onde temos um peso absurdo e no compasso seguinte uma viagem em total calmaria.

A seguinte “Funeral Sun” já havia sido liberada anteriormente e que traz um pouco de melancolia para o disco. Os vocais de Satyr aqui estão numa das melhores fases. O play fecha com “Urine” e é uma mijada na cara dos radicalóides que acham que brasileiro não manja dos paranauês brisados. O baixo carregado de efeito, dando a impressão de estar sendo tocado dentro d’água e pouco tempo depois as guitarras e bateria se fazem presentes, conduzindo o ouvinte de volta a imersão soturna numa bad trip. Após essa viagem toda, só posso dizer pra tu correr atrás da sua cópia, pois a tiragem foi estritamente limitada. Garanta a sua antes que acabe.

https://themetalvox.bandcamp.com/album/towards-the-void

Resenha por: Rodrigo Bueno

ABSENT – Toward’s the Void (TheMetalVox Recs & Distro/Resistência Underground – 2018) Reviewed by on . Eita porra, já tá mais do que provado que a terra brasilis tem ótimas bandas de Doom Metal, seja da vertente que for e da localidade que estiver. Vindo do Eita porra, já tá mais do que provado que a terra brasilis tem ótimas bandas de Doom Metal, seja da vertente que for e da localidade que estiver. Vindo do Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com