domingo , 22 julho 2018

Home » Resenhas » Livros » SIEGE OF HATE – EM ROTA DE COLISÃO (Grind Ages, 2017, 198 pgs.)

SIEGE OF HATE – EM ROTA DE COLISÃO (Grind Ages, 2017, 198 pgs.)

janeiro 16, 2018 6:00 pm by: A+ / A-

Quem me conhece sabe como sou voraz quando se trata de ler, quando o livro é sobre Metal então meu interesse é ainda maior – claro que dentro da disponibilidade de tempo que possuo face aos compromissos profissionais e familiares.

Vi o anuncio do lançamento desta banda cearense no facebook e articulei uma troca com o editor e parceiro Eduardo Maia – ele também tem um selo e trabalha na mesma empresa que eu rssrrsrs. Troca feita eis que me chega em mãos o “Em Rota de Colisão” do Siege of Hate, relatos de suas tours pelo Velho Mundo (Europa), Sudeste do Brasil e América do Sul.

Muitos, maioria esmagadora, romantizam uma tour pela Europa; como se esta colocasse a sua banda num patamar “superior” as demais, ledo engano. Evidente que lá o público a priori tem um poder aquisitivo maior e não fica “mendigando” diminuição de valor do material de merchandising da banda, essencial para sua manutenção na estrada.

A primeira tour do SOH foi toda planejada pela banda, notadamente o baixista George Frizzo (guerreiro underground das antigas), basicamente a banda alugou uma van e backline e cumpriu sua agenda passando por algumas situações difíceis mas que no final praticamente obteve o resultado esperado.

A segunda infelizmente não foi bem assim, mesmo tendo contrato uma agência de booking com seis meses de antecedência, até “show” para ninguém a banda fez. Longas distâncias e uma logística amadora fizeram a banda desanimar e o resultado foi bem inexpressivo e de uma frustração enorme.

O relato da tour no Sudeste do nosso país revela o quanto é difícil uma banda de qualquer região conseguir uma tour por aqui, o tamanho continental do nosso pais e falta de cultura na realização de shows em dias da semana (também pudera, noutro dia todos trabalham e ou estudam e perder noite para depois trampar e ou trabalhar é realmente difícil). Contudo neste relato percebe-se que foi de bom proveito para o SxOxHx.

A “cereja do bolo” foi a tour que a banda fez junto com a lenda inglesa do Extreme Noise Terror e NervoChaos pela América do Sul e parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil; nesta a banda se deu bem pra caramba.

Leitura leve e que “devorei” em três dias, vale a pena adquirir e conferir, principalmente para bandas terem noção do quanto é sofrido cair na estrada. Sem romantismo meus queridos, bastante pé no chão; procurar produtores sérios e honestos, agências sérias e honestas e sem pretensão de ganhar rios de dinheiro, isto não existe.

Contato para aquisição: https://www.facebook.com/zuada.recs

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

SIEGE OF HATE – EM ROTA DE COLISÃO (Grind Ages, 2017, 198 pgs.) Reviewed by on . Quem me conhece sabe como sou voraz quando se trata de ler, quando o livro é sobre Metal então meu interesse é ainda maior – claro que dentro da disponibilidade Quem me conhece sabe como sou voraz quando se trata de ler, quando o livro é sobre Metal então meu interesse é ainda maior – claro que dentro da disponibilidade Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com