quarta-feira , 17 janeiro 2018

Home » Resenhas » EPs » ATAQUE VIOLENTO – ASCENSÃO DAS FORÇAS NOTURNAS (Resistência Underground – 2017)

ATAQUE VIOLENTO – ASCENSÃO DAS FORÇAS NOTURNAS (Resistência Underground – 2017)

janeiro 2, 2018 6:00 pm by: A+ / A-

Estou sendo apresentado ao Ataque Violento através deste EP, “Ascensão das Forças Noturnas”, que é o segundo da carreira da “banda”. Não camaradas você não está enganado, pus banda entre parênteses mesmo já que o AV é o alter ego da dupla Jairo Tellys (baixo, guitarra e vocal) e do Jaime Guimarães (bateria); nada mais nada menos que os mesmos responsáveis pelo fudido Venomous Breath.

Aqui com uma sonoridade mais voltada para um Thrash Metal bem cru e ríspido; diria que um tanto quanto reto e sem uma cadencia maior de riffs, apesar de parecer contraditório mas afirmo isto pelo fato do Jairo atuar sozinho tenha “limitada” sua atuação. Longe de afirmar que lhe falte criatividade, nada disto que fique bem claro. Porém sinto uma intenção por trás disto, justamente para que a sonoridade exale a dita rispidez/crueza supracitada.

Sendo assim, na opinião deste escriba, o Ataque Violento consegue passar com honestidade elevada a enésima potência suas intenções. Pena, bastante, que só temos quatro musicas para apreciar, EP é isto mesmo. Correr “atrás do prejuízo” e ver se descolo o full anteriormente lançado, “Faces do Horror” (2013) que pode ser ouvido no primeiro link abaixo.

https://ataqueviolento.bandcamp.com/

https://www.youtube.com/watch?v=_L69whHQztg

Ata

ATAQUE VIOLENTO – ASCENSÃO DAS FORÇAS NOTURNAS (Resistência Underground – 2017) Reviewed by on . Estou sendo apresentado ao Ataque Violento através deste EP, “Ascensão das Forças Noturnas”, que é o segundo da carreira da “banda”. Não camaradas você não está Estou sendo apresentado ao Ataque Violento através deste EP, “Ascensão das Forças Noturnas”, que é o segundo da carreira da “banda”. Não camaradas você não está Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com