terça-feira , 16 outubro 2018

Home » Resenhas » Álbuns » DEVIL – LEGION (Deathreign Records – 2017)

DEVIL – LEGION (Deathreign Records – 2017)

dezembro 21, 2017 6:00 pm by: A+ / A-

Eu não sei se algum humano teria a capacidade de fazer uma resenha imparcial quando se trata de avaliar material fonográfico de algum camarada. Eis que estou novamente aqui, sem nenhum resquício de imparcialidade, e digo mais, procuro escrever algumas palavras na tentativa de traduzir os sentimentos envoltos em cada audição que faço e quando o resultado não é agradável, procuro não externar isso, para não influenciar negativamente outras pessoas, pois, o gosto alheio é impossível de se determinar mas fácil de influenciar.

Dito isso, vamos ao disco “Devil – Legion”, o nome da banda é comum (clichê), até fiz piada questionando se não daria problema com a homônima norueguesa e descobri que temos mais duas listadas no metal-archives, que são a chilena e americana. Tu colocas o cd para rolar e começa a folhear o encarte, descobre um excelente gosto e trabalho artístico, as páginas são recheadas por ilustrações de Gustav Doré e não fica só por ai, encontramos também uma ilustração de John Milton “Paradise Lost” e Dante Alighieri “The Divine Comedy”.

Então o som vai emanando do alto falante e seus ouvidos começam a ser corroídos por uma devastação do mais autêntico Black Metal. O quinteto executa de forma visceral as nove faixas contidas no debut, o vocal eu destacaria, pois segue uma linha diferenciada que não estamos acostumados a ouvir, sendo esse o grande diferencial, caso e não aja mudanças na formação, o Devil conseguirá imprimir sua identidade e facilmente identificaremos vossa música dentre tantas outras bandas (por causa do vocal característico) que copiam ou mantêm influências latentes não apresentando algo que se destaque para impor um estilo próprio.

Eu posso dizer que gostei mais da “Sulphur Salvation”, pois alterna momentos rápidos e cadenciados na medida certa e seria uma boa amostra devastadora para as pessoas que não conhecem a banda familiarizassem com o som dos caras. Dito tudo isso, mando um salve para o camarada Chakal e comparsas e que não se demorem em apresentar novas composições. Com esse lançamento a Devil já mostra todo seu potencial e devoção para com o metal extremo e seus apreciadores.

https://devillegion.bandcamp.com/releases

Por: Luiz Tseaboth

DEVIL – LEGION (Deathreign Records – 2017) Reviewed by on . Eu não sei se algum humano teria a capacidade de fazer uma resenha imparcial quando se trata de avaliar material fonográfico de algum camarada. Eis que estou no Eu não sei se algum humano teria a capacidade de fazer uma resenha imparcial quando se trata de avaliar material fonográfico de algum camarada. Eis que estou no Rating: 0

Facebook

scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com