quarta-feira , 13 dezembro 2017

Home » Resenhas » EPs » CONTEMPTY – TRAUMA (Independente – 2015)

CONTEMPTY – TRAUMA (Independente – 2015)

novembro 27, 2017 6:00 pm by: A+ / A-

Banda formada na cidade de Rio Pomba, precisamente na Zona da Mata mineira. Contempty mescla peso com melancolia, tendo sua musicalidade influenciada por bandas tais como: My Dying Bride, Et Morimur e outras bandas europeias do estilo. Portanto uma forte candidata para apreciação de amantes de Doom Metal. Este EP me impressionou muito pelo profissionalismo, tanto gráfico, quanto sonoro, sem falar nas vocalizações de Anderson (vocal/teclados), verdadeiros urros de agonia e dor.

Algo muito diferente e que expressa sentimentos de dentro da alma, uma melancolia bastate soturna e profunda. Esta faceta me trouxe uma nova visão a respeito do estilo; acho que as bandas deveriam focar mais no sentimento que a música deve trazer consigo. O Contempty já tem este background, pois Joe (baterista) e Anderson (apenas tecladista nesta época) tocavam na Silence River Down; esta gravara apenas uma única demo, fizera vários shows, mas por motivos de força maior encerrou suas atividades.

Após um tempo a dupla formada por Joe e Anderson (assumindo mais tarde também os vocais) se juntou a Tony (guitarrista) e Cleiton (baixista) e Gil no vocal – foi quando gravaram o EP “Gaping Deception in Guiltless Eyes” e, 2013. Depois o Gil sai e como fora citado acima Anderson acumula esta função a line up é reduzida para um quarteto em 2015 gravam “Trauma”, material que traz quatro faixas sendo elas: “Woe is Me , a segunda “My Voiceless Heaven”, a terceira “In Myself Rotting” e “Knell of Demise”. Doometalers uma boa oportunidade de conferir uma ótima banda do nosso país.

https://www.youtube.com/watch?v=D-qXFFE_RJg

Por: Leandro Fernandes

CONTEMPTY – TRAUMA (Independente – 2015) Reviewed by on . Banda formada na cidade de Rio Pomba, precisamente na Zona da Mata mineira. Contempty mescla peso com melancolia, tendo sua musicalidade influenciada por bandas Banda formada na cidade de Rio Pomba, precisamente na Zona da Mata mineira. Contempty mescla peso com melancolia, tendo sua musicalidade influenciada por bandas Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com