segunda-feira , 20 novembro 2017

Home » Resenhas » Álbuns » HAGBARD – VORTEX TO AN IRON AGE (Heavy Metal Rock – 2016)

HAGBARD – VORTEX TO AN IRON AGE (Heavy Metal Rock – 2016)

outubro 27, 2017 6:00 pm by: A+ / A-

Eu fico passado com assertivas de “donos da cena” que acham (achismo impera) que banda brasileira não pode tocar Folk Metal, ora bolas, assim sendo nem Pop poderiam ouvir e fazer afinal seria um atentado à cultura de Pindorama…. Nem ouviríamos Metal de nenhuma matiz… Bah, fiquem com suas conjecturas que cá estou ouvindo o segundo álbum, gostara do anterior (“Rise of Sea King” – 2013, clique aqui e leia o review). 

O que posso afirmar é que o que já era bom soube manter o nível e ouso dizer que com a maturidade lastreada pelo tempo e uma maior coesão de sua line up a banda nos brinda com uma excelente sonora para contemplação de deuses ancestrais. Cá estamos novamente com uso de instrumentos não tão usuais ao Metal. Agora fica patente que agora a banda deu um passo a mais, a musicalidade tem uma correlação mais estreita com o EP anteriormente lançado (“Tales of Frost and Flames” – 2015) do que seu debut álbum.

Volto a frisar que o vocalista Igor Rhein sabe modular o tom gutural e rasgado, além de em álbuns momentos vir “suave”, como em um dos destaques do álbum: “Last Blazing Ashes”. Seu trabalho me lembra de outro “sábio” nesta arte, Lord Vlad do Malefactor. Agora, além disto, Igor tem o suporte da bela voz de Livia Kodato. Os mineiros, Juiz de Fora, nos trouxeram uma excelente obra e de quebra com direito a uma arte gráfica primorosa executada pelo renomado Marcelo Vasco; o que “obrigou” a Heavy Metal Rock nos trazer o álbum em um digipack com três abas, fudidooooooooo. Altamente recomendado!!

https://www.youtube.com/watch?v=FY_VsVYJqMM

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

HAGBARD – VORTEX TO AN IRON AGE (Heavy Metal Rock – 2016) Reviewed by on . Eu fico passado com assertivas de “donos da cena” que acham (achismo impera) que banda brasileira não pode tocar Folk Metal, ora bolas, assim sendo nem Pop pode Eu fico passado com assertivas de “donos da cena” que acham (achismo impera) que banda brasileira não pode tocar Folk Metal, ora bolas, assim sendo nem Pop pode Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com