segunda-feira , 20 novembro 2017

Home » Resenhas » Álbuns » GUTTED SOULS – THE ILLUSION OF FREEDOM (Dharma Music – 2017)

GUTTED SOULS – THE ILLUSION OF FREEDOM (Dharma Music – 2017)

agosto 28, 2017 10:40 pm by: A+ / A-

O Death Metal de nossas terras brasileiras, perdoem o “pleonasmo” mas, é extremamente extremo, e disso já sabemos. Trago-vos assim o mais novo play do Gutted Souls, banda carioca de Brutal/Technical Death Metal executado com muita perfeição na veia de bandas como Suffocation, Brutality, entre outras que oscilam perfeitamente peso e técnica. Neste disco, a banda é formada por Iron de Paula nos vocais, Wellington Ferrari na guitarra base e baixo, e contou com a participação de Rodrigo Oliveira na bateria e Leandro Alves na outra guitarra. Nesse disco, percebemos uma ótima evolução desde o primeiro EP. Primeiramente, na sonoridade, numa aposta de um som mais pesado.

Este álbum inclusive contou com faixas do EP regravadas com essa nova mixagem, o que calhou muito bem, oferecendo um novo ponto de vista mediante aos sons antigos, que já eram bem brutais. As letras continuam no mesmo nível de temática e profissionalismo. Temas pesados, variando de política à psicopatia. Basicamente, uma dissecação da mente humana, numa concepção mais crua. Gutted Souls já é um marco do Metal extremo carioca, e esse disco chegou para marcar mais uma vez sua posição e mostrar que nosso som brutal continua sendo um soco na orelha.

https://guttedsouls.bandcamp.com/

Por: João Carlos Gomes

GUTTED SOULS – THE ILLUSION OF FREEDOM (Dharma Music – 2017) Reviewed by on . O Death Metal de nossas terras brasileiras, perdoem o “pleonasmo” mas, é extremamente extremo, e disso já sabemos. Trago-vos assim o mais novo play do Gutted So O Death Metal de nossas terras brasileiras, perdoem o “pleonasmo” mas, é extremamente extremo, e disso já sabemos. Trago-vos assim o mais novo play do Gutted So Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com