quinta-feira , 24 agosto 2017

Home » Resenhas » EPs » VAZIO – VAZIO (Resistência Underground – 2017 )

VAZIO – VAZIO (Resistência Underground – 2017 )

agosto 11, 2017 9:02 pm by: A+ / A-

Recentemente tem ocorrido uma ascensão de bandas de Black Metal com um som absurdo de surpreendente e com nomes e letras em português, e com o Vazio não poderia ser diferente. Formada por Renato Gimenez no vocal e guitarra, Loukas no baixo e Daniel Vecchi na bateria, a banda lançou seu primeiro e impressionante debut, que como diz no anúncio de lançamento: “Black Metal extremo e experimental”. Não leve o segundo adjetivo para o lado Shoegaze nem nada assim. Não meu amigo, a experimentação aqui trata-se de elementos fúnebres e nefastos somados ao som tenebroso que a banda possui.

Para isso, houve a participação ainda de Guilherme Henrique operando sintetizadores e Lukas Nechyba tocando um inesperado didjeridoo. As sete faixas do play são uma experiência obscura, beirando a insanidade, com letras fortes e filosóficas sobre a existência. Sem querer ser repetitivo, mas para sons como estes, já se tornou bordão: não é para qualquer um, e isso fica claro desde a capa até o último minuto de som. Uma coisa podemos afirmar, o Vazio já abriu este ano deixando sua marca. E não é qualquer marca, mas um corte profundo e necrosado na garganta do nazareno, do conservadorismo e da sanidade. Avé.

https://vazio.bandcamp.com/

Por: João Carlos Gomes

VAZIO – VAZIO (Resistência Underground – 2017 ) Reviewed by on . Recentemente tem ocorrido uma ascensão de bandas de Black Metal com um som absurdo de surpreendente e com nomes e letras em português, e com o Vazio não poderia Recentemente tem ocorrido uma ascensão de bandas de Black Metal com um som absurdo de surpreendente e com nomes e letras em português, e com o Vazio não poderia Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com