quinta-feira , 24 agosto 2017

Home » Resenhas » NUCLEAR METAL BLOOD – Aoca Bar (Curitiba/PR,28/07/2017)

NUCLEAR METAL BLOOD – Aoca Bar (Curitiba/PR,28/07/2017)

agosto 2, 2017 6:00 pm by: A+ / A-

Uma noite estranhamente quente no meio do gélido inverno curitibano marcou um evento importante em vários sentidos. Primeiro evento solo do Demons in Leather, do incansável Jean Antunes, guitarrista e vocalista da Murdeath, retorno da Whipstriker e primeira aparição do Apokalyptic Raids na cidade e shows das locais Exylle e Blackened após lançarem novidades.


A Exylle abriu o evento após e o destaque vai para o trampo bacana da Burn Your Leaders, com som cristalino e execução impecável. Um detalhe é que os guitarristas (Johnny e Kevin) parecem que tocam juntos a muito tempo, a despeito do primeiro ter se juntado à banda a pouco tempo. Rycardo espancou sem dó as peles e o Vitão está se consolidando como um excelente frontman, se comunicando cada vez melhor com o público, vociferando seu discurso pró-berma power e causando polêmica.

Quase que imediatamente a Blackened subiu ao pequeno palco do Aoca e apareceram alguns problemas com infraestrutura (cabos falhando, chiados e ruídos) que quase comprometeram o show da rapaziada, que retoma uma vertente do Thrash mais trabalhada, cheia de quebradas que remetem ao Metallica na fase .. and Justice for All…, com longos solos e boas idéias que quase sumiram no meio dos ruídos do palco. João, Ulisses, Gabriel e Marcelo lançaram recentemente o vídeo para a faixa Mass Hysteria, que foi a que mais chamou atenção dos presentes. Pena que o palco pequeno e os problemas com os cabos engessaram os caras, que devem se movimentar bem mais.


Após um curto espaço de tempo a Whipstriker tomou de assalto o palco, mas infelizmente os problemas com infraestrutura continuaram e cabe aqui um comentário: não teve nada a ver com a produção, com o bar ou sequer com os músicos. Acho que, infelizmente, esse tipo de merda acontece quando a banda não atenta para uma visão do show em si, o que, convenhamos, é bem difícil. Ser músico, profissional, amador ou underground e em qualquer lugar do mundo, já é ruim, imagina quando esse é no Underground brasileiro, então não basta subir e tocar. A despeito disso o show foi brutal, os caras (Victor Whipstriker – Baixo/Voz, Hugo Golon – Guitarra, Rodrigo Giolito – Guitarra e Pedro Moraes – Bateria) detonaram com músicas do Only Filth Will Prevail e Troopers of Mayhem (e de mais de dezenas de splits, singles e o diabo), com aquela pegada Venom que é característica da banda.

Após mais um curto intervalo a Apokalyptic Raids, com seu velho guerreiro Leon, dispara sua sujeira característica do início dos anos 80 (pré-Death Metal, diga-se de passagem) com Pedro Rocha na bateria e o Jean no contrabaixo, dando uma geral na carreira da banda. Sem deixar de rolar aquela homenagem ao Hellhammer nota-se uma forte tendência à aproximar-se do Metal nacional mais primitivo nas faixas novas, lembrando o Dorsal Atlântica no insuperável Antes do Fim. Destaques para Nightmare e Victim o’Velocity, matadoras ao vivo!
Como nem tudo se resume a elogios, cabe aqui uma crítica aos comentários das bandas a respeito da pressa em ir embora por estarem em turnê: foda-se. Se não gostassem da estrada não estariam nela. Apesar de achar que estamos em uma fase de merda, onde o público pouco comparece, sempre tem alguém para prestigiar, não seja cuzão de olhar no relógio quando está no palco, é uma merda tão grande quanto bandas de abertura tocando mais do que deveriam. Respeitem as outras bandas e o público, por favor.

Fotos: Mateus Cantaleäno

Por: Leondardo Barzi

NUCLEAR METAL BLOOD – Aoca Bar (Curitiba/PR,28/07/2017) Reviewed by on . Uma noite estranhamente quente no meio do gélido inverno curitibano marcou um evento importante em vários sentidos. Primeiro evento solo do Demons in Leather, d Uma noite estranhamente quente no meio do gélido inverno curitibano marcou um evento importante em vários sentidos. Primeiro evento solo do Demons in Leather, d Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com