domingo , 19 novembro 2017

Home » Resenhas » EPs » KETER – TERROR NOTURNO (Ihells Productions/Headcrusher Produções – 2017)

KETER – TERROR NOTURNO (Ihells Productions/Headcrusher Produções – 2017)

julho 6, 2017 6:00 pm by: A+ / A-

O disco em questão chegou em minhas mãos num domingo, dia 02 de julho, data em que comemora-se a independência da Bahia, motivo de orgulho para todos aqueles que conhecem a história do seu estado e têm ciência da verdadeira guerra sangrenta que aconteceu nessas terras. Esse sentimento de orgulho baiano aumentou ainda mais quando comecei a ouvir “Terror Noturno”, EP da Keter, banda oriunda de Salvador, lançado em 2017: simplesmente brutal, fazendo jus à cena extrema do nosso estado.

O Death/Thrash Metal executado pelo grupo já me empolga pelas letras, todas em português, retratando de forma visceral os flagelos do terror e da miséria humana. Aliado às letras está o vocal de Bawdy, que permite o entendimento claro destas, sem perder a brutalidade característica desse tipo de som. Lembra, por exemplo, o que faz o Cemitério.

Os demais músicos também esbanjam competência, com destaque para a “cozinha”: bateria técnica, mas não robótica, com personalidade e feeling, aliada a linhas de baixo que funcionam muito bem, com especial ênfase na timbragem acertada do instrumento. Vejam, por exemplo, o que esses indivíduos executam na faixa “Autodestruição” – soberbo! Das cinco músicas que compõem o EP, quatro são autorais, sendo que a quinta e última é um cover da música “Long Live The Death Cult”, da lendária Headhunter DC, também baiana. Uma justa homenagem que enriqueceu mais ainda o material. Os destaques autorais ao meu ver ficam com a já mencionada “Autodestruição, uma pedrada que abre o EP, e a faixa que dá nome ao trabalho “Terror Noturno” – duas músicas rápidas, ricas tanto no instrumental, quanto no quesito lírico.

Infelizmente, como diz o ditado, o que é bom dura pouco… A audição de “Terror Noturno” é rápida e dinâmica, deixando o ouvinte com vontade de ouvir mais. De qualquer forma, esse EP é uma amostra muito digna do poder de fogo de um grupo brutal, que vem ao longo dos anos construindo um renome não só no estado, como em todo o país. Aguardaremos ansiosos os próximos passos da Keter.

https://soundcloud.com/keterdeathrash

Por: Davi Ludovico

KETER – TERROR NOTURNO (Ihells Productions/Headcrusher Produções – 2017) Reviewed by on . O disco em questão chegou em minhas mãos num domingo, dia 02 de julho, data em que comemora-se a independência da Bahia, motivo de orgulho para todos aqueles qu O disco em questão chegou em minhas mãos num domingo, dia 02 de julho, data em que comemora-se a independência da Bahia, motivo de orgulho para todos aqueles qu Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com