sexta-feira , 22 setembro 2017

Home » Resenhas » Álbuns » SWEET DANGER – WOMEN, LEATHER AND HELL (Impaled Records – 2016)

SWEET DANGER – WOMEN, LEATHER AND HELL (Impaled Records – 2016)

junho 4, 2017 9:50 pm by: A+ / A-

Putz logo de cara o título do álbum dessa banda paulistana já dava pistas do que ouviria ao coloca-lo no meu cd player: HEAVY METAL TRADICIONAL! Aquele mais focado na estupenda escola alemã, diga-se de passagem. Já na primeira música, “Invoke the Wicked” isto ficou mais cristalino que o mais puro dos diamantes.

Aquele vocalzão grave a la UDO, mas também modulando com agudos o que torna a audição para nós entusiastas desta escola um prazer imensurável. Agora é evidente que além deste trabalho ora realizado com esmero por Adriano Conde temos uma um trabalho de guitarras primoroso pela dupla Marcelo Araujo e Felipe Sotnas; meus camaradas a rifferrama que estes “miseráveis” praticam aqui em “Women, Leather and Hell” é fudido demais da conta.

Que falar então baixista Allan Brasil? Cara o contrabaixo é o instrumento de coração deste old banger e o que ouvi em “Witch’s Brew” me faz reverenciar sua habilidade, claro que isto se estende pelas nove musicas do track list, mas esta em particular foi a que me fez “olhar” com atenção sua performance. O baterista Bruno Morais atua com precisão cirúrgica, faz o que tem que fazer e o faz muito bem.

Como supra citado o Sweet Danger é uma banda de Metal Tradicional, ops, Ultra Tradicional e que tem todos os ingredientes do estilo: temática lírica, backing vocals, um duo de guitars preciso, vocal e cozinha bem característicos do estilo. Agora evidentemente se os músicos não forem capacitados para a empreitada mesmo com a maior determinação possível a parada não vinga, ai está o mote, o team do SD tem feeling de sobra e tem a minha aprovação, como dizemos aqui para estas bandas do Nordeste: banda boa virada na gota serena! Destaques para: “Witch’s Brew”, “Lust and Madness”, “Up to the Grave” e “Grim Reaper”.

https://www.youtube.com/watch?v=RKOYeuXW3-I

Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

SWEET DANGER – WOMEN, LEATHER AND HELL (Impaled Records – 2016) Reviewed by on . Putz logo de cara o título do álbum dessa banda paulistana já dava pistas do que ouviria ao coloca-lo no meu cd player: HEAVY METAL TRADICIONAL! Aquele mais foc Putz logo de cara o título do álbum dessa banda paulistana já dava pistas do que ouviria ao coloca-lo no meu cd player: HEAVY METAL TRADICIONAL! Aquele mais foc Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com