domingo , 22 outubro 2017

Home » Resenhas » Álbuns » ABERRATIO – ABERRATIO (Brothers of Metal/Heavy Metal Rock/Holocaust Records/TheMetalVox Recs & Distro/Songs for Satan/Violent Records – 2016)

ABERRATIO – ABERRATIO (Brothers of Metal/Heavy Metal Rock/Holocaust Records/TheMetalVox Recs & Distro/Songs for Satan/Violent Records – 2016)

janeiro 12, 2017 6:00 pm by: A+ / A-

aberratiocapaAmigos, é fato: a música extrema não é apenas técnica. Vejo hoje em dia várias bandas de Death Metal que fazem um som tecnicamente competente, mas que acabam resvalando no senso comum, no “standard” que virou a marca de vários grupos por aqui e lá fora. Ao meu ver, o ideal é que a técnica encontre o feeling, a personalidade!
Um som agressivo, antes de ser rápido, precisa ter timbre! O timbre, meus amigos, é o tempero primordial da agressividade! Felizmente foi exatamente isso o que eu vislumbrei e saboreei ao ouvir “Aberratio” (2016), debut álbum homônimo da banda natural de Minas: um som com um timbre matador, técnico, com uma cozinha excelente – um álbum impiedoso, matador.

A torrente odiosa emanada de “Nitimur in Vetitum”, faixa de abertura do disco, anuncia a agressividade que está por vir, com um riff excelente e o tal timbre que disse antes: timbre do mal, timbre que separa os meninos dos homens. É pra criar cabelo no peito, rapaz!! Outro ponto que merece ser frisado: a versatilidade dos músicos. Muito embora o som seja extremo durante todo o álbum, a banda consegue em certos pontos empregar nuances atmosféricas à sua música, mais lentas e cadenciadas, como em “Christian Aberration”.

Além de versáteis, os caras são músicos técnicos, muito, diga-se de passagem! É justo citar o baixista Nathan Franco, que com seu baixo fretless produziu fraseados e linhas que denotam personalidade e talento. Meus sinceros parabéns. No geral, amigos, Minas Gerais demonstra mais uma vez seu poder de fogo e o companheiro Jaime “TheMetalVox “Amorim o seu faro para lançar banda boa (ele diz que tem sorte, esse modesto). O Aberratio é certamente uma excelente banda de Death Metal, e o seu Debut demonstra um som maduro, sólido e de muita qualidade, sendo certo que merece todas as honrarias em nosso meio underground. Mantendo o som nessas condições, a consagração virá, como que naturalmente. Divulguem e apoiem esses guerreiros. Despeço-me ao som de “Shit Man”, sétima faixa desta pedrada. Hail Aberratio!!

https://soundcloud.com/aberratiodeath

Nota do editor (Jaime Amorim) >>> omiti deliberadamente um dos “selos” envolvido no lançamento, não merece estar em nosso portal por praticas antiéticas.

Por: Davi Ludovico

ABERRATIO – ABERRATIO (Brothers of Metal/Heavy Metal Rock/Holocaust Records/TheMetalVox Recs & Distro/Songs for Satan/Violent Records – 2016) Reviewed by on . Amigos, é fato: a música extrema não é apenas técnica. Vejo hoje em dia várias bandas de Death Metal que fazem um som tecnicamente competente, mas que acabam re Amigos, é fato: a música extrema não é apenas técnica. Vejo hoje em dia várias bandas de Death Metal que fazem um som tecnicamente competente, mas que acabam re Rating: 0
scroll to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com